quinta-feira, 19 de julho de 2012

O meu querido Cachopo!


Lembram-se de vos ter falado neste Paraiso, que fica em Cachopo, serra de Tavira?










Pois neste momento vive-se lá o Inferno!!




   As noticias dão conta de um cenário dantesco, com vasta área de floresta ardida, muita cortiça perdida (que é fonte importante de rendimentos por estas terras), animais mortos, hortas destruidas (principal fonte de subsistência de algumas familias), casas e bens em perigo, dezenas de pessoas evacuadas...!!

   Acompanho de longe impotente e com o coração apertado!



Força a todos os amigos de Cachopo!

6 comentários:

  1. Que tristeza,minha Amiga!
    E que impotência para ajudar daqui...
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Isa, contra um "monstro" destas dimensões não se consegue lutar. Pura e simplesmente ardeu tudo, só restam cinzas. são milhares de hectares de floresta, sobreiros, animais selvagens (esta é uma importante zona de caça), animais domésticos e casas... há familias sem nada!

      Eliminar
  2. Manuela hoje dei por mim a hora do almoço a chorar com estas noticias porque sou eng. agro-florestal apesar de não exercer doí o coração ver toda aquela serra queimada, imaginar como aquelas pessoas se sentem meu Deus este ano é o ano que mais cortiça se tira tudo queimado enfim... hortas, animais, toda aquela biodiversidade doí só de imaginar. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Cristiana nem sabes o que já chorei! Nesta serra estão as minhas raizes, toda a riqueza em floresta e sobreiros que os nossos antepassados nos deixaram está reduzida a cinzas...mas o pior são as pessoas que ficaram sem nada, nem sequer lhes sobrou a casa! Acompanho de longe pela televisão vendo a aflição de rostos conhecidos...(temo a hora de ver aquele cenário desolador!)

    ResponderEliminar
  4. Não há palavras, para descrever o que se sente ao ver fotos do antes e do depois. Desejo, se é que houve mão criminosa, que seja punido. E a todos que foram atingidos, muita força, para poderem ultrapassar este pesadelo. Sabemos que vai levar muitos anos para poder ficar igual.
    Sinto-me ;(

    ResponderEliminar
  5. olá linda só hoje respondi ao teu comentário pois não fui á net no fim de semana... não conhecia o teu canto mas já o raptei para o meu... com calma decertez aque tude se vai recompor mas é muito triste... jinhos xana

    ResponderEliminar