"Em tempos remotos, quando o mundo ainda tinha limites imprecisos, a imaginação da humanidade viajou mais longe do que as suas naves.
Além dos mares e das terras conhecidas dizia-se que existia outra terra cheia de leite e mel, com animais fabulosos e cidades mágicas habitadas por seres inacreditáveis.
Os mapas davam conta dessas terras fantásticas e temíveis.
Foram portugueses os primeiros navegantes europeus que ultrapassaram a última fronteira do desconhecido e regressaram contando histórias ainda mais fabulosas do que a imaginação podia supor.
Mas a verdadeira fronteira fica sempre um pouco mais além. A última fronteira é a dos contos e eles moram naquela terra livre, onde cabem todos os mundos: a terra incógnita."
Este fim-de-semana vai decorrer "Terra Incógnita"- I Festival Internacional de Contos de Lisboa organizado pelos Contabandistas de Estórias".
Fica aqui o link do programa: http://festivalterraincognita.blogspot.pt/p/programa.html
Destaco a participação de Luís Carmelo, com as suas "Contatinas", contos à concertina.
![]() |
Aqui numa participação nos "Contos de Liberdade"- Festival de Narração Oral que se realiza todos os anos em Abril no Algarve.
|
A narração oral, uma das práticas mais antigas da Humanidade, é uma das expressões artisticas e culturais contemporâneas mais ricas, por ser completa, cativante e próxima do público. Participe.
Sem comentários:
Enviar um comentário