quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Desafio de Natal


   Mais um desafio lançado pela Escola para ser feito em família: criar um enfeite de Natal feito com materiais reciclados e que tivesse em conta o tema anual de cada sala de aula.

   O tema da sala do R. é a diversidade cultural e o tema da M. são as ciências biomédicas. Ora, depois de muito pensarmos aqui está o que nos saiu.

   Para o R. um calendário do advento em forma de árvore de Natal, com imagens de crianças de várias regiões do mundo e de diferentes culturas.
   Os materiais usados foram: um cabide de calças, papel de alumínio, restos de fitas de seda, cartões de um jogo antigo e já há muito esquecido e cartão de caixa de cereais.
As imagens foram recortadas e coladas nos cartões foram também colados os 25 números, que depois foram realçados com tinta glitter dourada e purpurinas verdes.
Todas as imagens foram retiradas das imagens livres da Net e a imagem do dia 25 foi uma foto dos meus meninos lindos abraçados um ao outro.
A estrela foi desenhada no computador com uma imagem do planeta terra e crianças de mãos dadas onde escrevemos uma mensagem . Foi depois colada no cartão, recortada e trabalhada também com tinta glitter e purpurinas. 






   Para a M. utilizamos um garrafão pequeno de detergente de cor branca, colámos uma cara grande de Pai Natal, colámos algodão nas barbas, bigode e sobrancelhas e  olhinhos de plástico para realçar o azul da imagem. Levou um gorro de Pai Natal que era de um boneco, uma fita vermelha, onde se prendeu a "fonte de luz" (que foi feita com uma tampa de lata de leite condensado forrada com papel de alumínio). O estetoscópio foi feito com um tubo fininho que foi forrado com fita isoladora preta, as olivas foram as borrachinhas de dois lápis e a campânula a parte interna de uma cápsula de café. Colámos ainda uma seringa para "administrar alegria"!
Na parte de trás também escrevemos uma mensagem de Natal.





Que a magia da noite de Natal transforme os sonhos em realidades
de igualdade!

Feliz Natal, com muita saúde para todos!

Família P .


Sem comentários:

Enviar um comentário